domingo, 30 de maio de 2010

Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

images images (1)

Ontem citei que o Le Bon Marché fica próximo da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagorosa e várias pessoas mandaram email perguntando do local. Em 1830 a  Santíssima Virgem  apareceu à Santa Catarina Labouré nesta capela e deu ao mundo a Medalha Milagrosa. Para chegra, desça do metrô na estação Sèvres-Babylone ou Saint-Placide, em qualquer uma delas você se encontra bem próximo da Capela. Há também ônibus: n° 39, 63, 70, 84, 87, 94. Porém, cuidado! Podemos passar e repassar sem encontrar este lugar escondido. Em cima do pórtico, uma Virgem com o Menino e a letra de um versículo do hino Ave Maris Stella: "Monstra te esse matrem":  Mostra-nos que tu és Mãe!

 140, da rua do Bac, Paris 7 – Saint Germain de Pres.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Le Bon Marché e La Grande Epicerie de Paris

 

Photo 455

Le Bon Marché é a melhor loja de departamentos de Paris. Geralmente os turistas apressados não chegam no local, se contentando com as Galeries Lafayette. Ela fica na Rue de Sevres e tem uma vasta opção de compras de casa, roupas e decoração. Mas a meu ver o melhor dela é a Grande Épicerie de Paris. Ela não fica no mesmo prédio e sim ao lado, bastando atravessar a rua. É o supermercado gourmet da rede Bon Marché. São mais de 5000 produtos diferentes, selecionados nos quatro cantos do mundo. Os produtos são comprados todos os dias, tendo mais de 200 queijos, peixes frescos, tudo vindo diretamente do produtor. é possivel almoçar na Grande Epicerie: sopas, saladas e a escolha de dois pratos quentes preparados na hora. Mas entre às 12h e 14h está sempre lotado. A cave do local também é variada.

Dica: La Grande Epicerie de Paris fica na esquina da Rue de Sèvres com a Rue du Bac, bem pertinho da Capela da Medalha Milagrosa.

Dica 2: A bolsa de La Grande Epicerie de Paris  é uma graça. Ganhei uma e ando pra cima e pra baixo com ela!