quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica do Conexão Paris!

RESTAURANTE DA MAISON DE L’AMERIQUE LATINE

No final do inverno  as listas dos restaurantes com terraço fazem sucesso. Absolutamente todos  sonham com espaços abertos, jardins e parasol.

O restaurante da Maison de l’Amerique Latine é um dos endereços obrigatórios destas listas. Uma pequena explicação sobre o lugar. A Maison foi criada em 1946 e tem por objetivo desenvolver as relações entre a França e os países latino americanos. Ela está  instalada em elegante mansão do boulevard Saint Germain. O restaurante ocupa alguns salões deste hotel particulier e, nos meses quentes, se espalha pelo jardim. Endereço conhecido dos parisienses e fora dos circuitos turísticos habituais.

Além do charme do jardim, a qualidade da cozinha e os preços fazem deste endereço uma grande dica. No almoço o restaurante oferece um menu por 37 euros com entrada ( tartare de salmão com houmousde abobrinha), prato ( costeletas de porco caramelizadas com especiarias tailandesas ) e sobremesa (glacé de coco com coulis de abacaxi ).

O restaurante está aberto somente de segunda  sexta. Do dia 1 de maio até 30 de setembro o restaurante fica aberto na almoço e no jantar. Do dia 1 de outubro até 30 de abril somente no almoço. Reservas no telefone 01 49 54 75 10.  Endereço 217 boulevard Saint Germain 75007 Paris. Metro Rue du Bac ou Solférino.

 

*O texto e a dica foram publicados no Conexão Paris, da Lina, que conhece Paris como ninguém e nos proporciona um contato diário com a cidade. Não deixe de conferir!

terça-feira, 22 de março de 2011

Nougatine

IMG_6341 

Há meses publiquei sobre os chefs franceses que estão fazendo sucesso em NY e, um deles, é Jean-Georges. Na última viagem a Nova York almoçamos no Nougatine, um dos seus restaurantes com o novo conceito de democratização da alta gastronomia. Com menus fixos e altamente convidativos, nossa experiência foi muito positiva.

IMG_6330

O restaurante fica na entrada do restaurante principal do chef, dentro do Edifício Trump, na ponta do Central Park. E a vista é exatamente a do maior parque verde planejado de NY através de uma parede envidraçada. As entradas de saladas já validaram o menu fixo de 31 dólares que pagamos pela entrada + prato quente + sobremesa. Isso que eu nem sonhava com o bolinho de chocolate que estava por vir… A salada com camarão que o Fabio pediu tinha camarões grandes e suculentos.

IMG_6322

Nossos peixes foram cozinhados perfeitamente em um caldo aromático e saboroso. O bolinho de chocolate com sorvete de fava de baunilha… my God… estava delicioso. O bolo quente possuia uma textura perfeita que contrastava com o gelado cremoso do sorvete.  Mais uma experiência boa em NY!

IMG_6335

IMG_6325

IMG_6337