quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para os apaixonados por Paris…

 

images (3)

Confiram no link abaixo o trailler do novo filme de Woody Allen.

Já dá pra ter uma idéia, não?

http://www.youtube.com/watch?v=atLg2wQQxvU

terça-feira, 26 de abril de 2011

DETALHES DE COMO FAZER A DÉTAXE

 

Vale a preciosa Dica do Conexão Paris de hoje!

DETALHES DE COMO FAZER A DÉTAXE

A leitora Renata B. deixou uma dica ótima nos comentários. Copio aqui a sua contribuição para o Conexão Paris.

A Louis Vuitton e outras lojas não descontam o detaxe na compra, é preciso recuperar o dinheiro depois.
Toda vez que você faz uma compra, eles te dão o formulário do détaxe juntamente com o envelope que você irá usar no aeroporto para colocar as notas no correio. Nas compras que fiz, recebi 2 tipos de envelopes diferentes (Global Blue ou Premier Tax). Resolvi ler os envelopes e vi que havia escritórios parceiros que devolviam o dinheiro em Paris mesmo. Escolhi os endereços na Champs Elysees, pois eram próximos do meu hotel e fui checar. Foi a melhor coisa que fiz. Na verdade, são casas de câmbio que são parceiras do Global Refund. Eles cobram uma pequena comissão, mas te devolvem o dinheiro na hora! Sem filas ou burocracias! Só é preciso mostrar o passaporte e o cartão de crédito.
Resumo: Fazia as compras e já gastava o dinheiro devolvido!! rsrsrs
É preciso dizer nas lojas que você quer a devolução em dinheiro. Mesmo assim, você deve carimbar os formulários no aeroporto e colocar os envelopes no correio. Se  optou pela devolução em dinheiro, são duas filas no aeroporto. A primeira, onde eles (teoricamente) olham as mercadorias e carimbam os formulários e outra para pegar o dinheiro. Como eu já havia restituido tudo em Paris, só tive que ficar na primeira. Detalhe: as duas estavam IMENSAS. Conversando com outros brasileiros na fila, percebi que ninguém conhece esse procedimento e morreram de invejam de mim.
Espero ter contribuido um pouco com o blog que tanto me ajudou!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Champs Elysées

 

images (6)

 

Para chegar na rua mais famosa de Paris é bem fácil. De onde estiver, pegue o metrô (linha 1) e desça na estação Charles de Gaulle Etoile. Ao subir as escadarias da estação você vai logo se deparar com o imponente Arco do Triunfo. Não deixe de subir até o seu topo  para apreciar as avenidas principais de Paris se encontrando planejadamente na Place Charles de Gaulle. Uma das avenidas é a Foch, considerada o metro quadrado mais caro da Cidade Luz, que abriga os lares de muitos milionários de Paris.

Caminhando pelos quatro quilômetros da Avenida Champs Elysées você pode conferir dezenas de lojas, restaurantes, galerias e uma das casas de shows mais famosas da cidade - juntamente com o Moulin Rouge – chamada Lido. Sotaque do mundo inteiro integra o som ambiente desta avenida, que lança tendências para todos os continentes.

Depois de atravessar o largo conhecido como Rond Point você passa a caminhar por um agradável jardim e, ao atravessar a rua  em direção à estação do metrô Champs Elysées – Clemenceau,  irá se admirar com beleza dos prédios do Grand Palais e Petit Palais, sempre com ótimas exposições e já na beira do Rio Sena .

 

Grand Palais grand_palais

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mala Pronta no Iphone

iphone

Aliás, este é mais um aplicativo utilitário para os viajantes detentores de Iphone. O MalaPronta.com, quando baixado no seu aparelho, filtra hotéis brasileiros por cidades, através de sua escolha pelo bairro que deseja se hospedar, categoria do hotel (turístico, superior ou luxo) e pelos valores das diárias. Escolhido o hotel, o aplicativo ainda mostra fotos, serviços oferecidos, quantas estrelas possui e uma média de pontos atribuídos pelos hóspedes que deixaram depoimentos, além do endereço com os contatos de telefone e email. Assim fica fácil escolher!

De Mala Pronta!

 

mala pronta estilo

O portal MalaPronta.com pode ser acessado por qualquer computador para verificar hospedagens no mundo inteiro, com informações preciosas e promoções valiosas. No dia em que acessei, por exemplo, havia uma promoção de hotéis em Paris, como o Hotel Monna Lisa Champ Elysées, por, pasmem, Us$ 27,00 a diária. Localizado a apenas 200 metros da avenida mais famosa da capital da França, este hotel é de design, com seus 22 quartos modernos, climatizados, com TV tela plana, banheiro privativo e acesso gratuito de Wi-Fi. Sentiu a pechincha?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Provence

campo_de_lavanda

Para quem sonha em planejar uma viagem para o interior da França, mais precisamente para a região da Provence, a hora propícia é agora. Isso porque as lavandas típicas das paisagens desta região florescem justamente no mês de junho a agosto. Aix-En-Provence, a cidade do pintor Paul Cézanne, pode ser um excelente ponto de partida para as demais cidadezinhas provençais. Aliás, seguir os passos do pintor impressionista é uma inspiradora maneira de conhecer a cidade, que foi fundada no século 4 antes de Cristo, pelos romanos .

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Provence II

lavanda

Na rota de Cézanne, em Aix-en-Provence, cidade onde o pintor nasceu, é possível passar pelo seu último atêlier, com objetos pessoais e de trabalho expostos e até o pote de azeitona que ele retratava em suas naturezas mortas. Depois dá para visitar o Café Des Deux Garçons, onde o pintor impressionista encontrava seus amigos. Ou ainda, degustar o menu Cézanne no Restaurante Le Passage, que inclui filés de sardinha em escabeche sobre bruschetta de tomates frescos, carne de touro e crumble. No Le Passage também funciona uma escola de gastronomia, uma livraria e uma loja de vinhos.

Para apreciar as obras do artista, a pedida é uma parada no Museu Granet, que reúne as nove telas de Cézanne em Aix-en-Provence, entre elas, a famosa Les Baigneuses, pintada em 1895. Para se hospedar no espírito da rota do pintor, há duas opções. O Hotel-butique Cézanne e o Grand Hotel Nêgre Coste, vizinho de onde morou a mãe do pintor, em um prédio do século 18 com simpáticas floreiras nas janelas e mobília de época.