quarta-feira, 20 de abril de 2011

Champs Elysées

 

images (6)

 

Para chegar na rua mais famosa de Paris é bem fácil. De onde estiver, pegue o metrô (linha 1) e desça na estação Charles de Gaulle Etoile. Ao subir as escadarias da estação você vai logo se deparar com o imponente Arco do Triunfo. Não deixe de subir até o seu topo  para apreciar as avenidas principais de Paris se encontrando planejadamente na Place Charles de Gaulle. Uma das avenidas é a Foch, considerada o metro quadrado mais caro da Cidade Luz, que abriga os lares de muitos milionários de Paris.

Caminhando pelos quatro quilômetros da Avenida Champs Elysées você pode conferir dezenas de lojas, restaurantes, galerias e uma das casas de shows mais famosas da cidade - juntamente com o Moulin Rouge – chamada Lido. Sotaque do mundo inteiro integra o som ambiente desta avenida, que lança tendências para todos os continentes.

Depois de atravessar o largo conhecido como Rond Point você passa a caminhar por um agradável jardim e, ao atravessar a rua  em direção à estação do metrô Champs Elysées – Clemenceau,  irá se admirar com beleza dos prédios do Grand Palais e Petit Palais, sempre com ótimas exposições e já na beira do Rio Sena .

 

Grand Palais grand_palais

Nenhum comentário:

Postar um comentário