segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conversação em Paris

images (2)

Para quem vai morar por um tempo ou em definitivo em Paris e quer praticar o francês e de quebra fazer amigos e programas diferentes, a dica é  o Cercle de l'Arc International. Trata-se de uma associação de voluntários formada por, principalmente, parisienses aposentados que tem como objetivo proporcionar uma  espécie de “porta aberta”para a vivência e o conhecimento da cultura francesa, bem como o da língua. Seu slogan é "une Porte d'amitié ouverte aux Etrangers".

images (6)Por apenas 10 euros por ano (é esta mesmo a taxa anual!), você pode frequentar uma das seis mesas de conversação com um moderador nativo que irá corrigí-lo caso se expresse errado, explicar alguns termos e ainda estimulá-lo a conversar mais e mais. A sala de reuniões do grupo está localizada em um porão por detrás de St. Germain de Prés, 5, na rue de l'Abbaye, 6.

Alunos de todas as idades, nacionalidades e níveis de linguagem se unem com este grupo que existe desde 1957 e que também promove passeios por Paris, apresentações e viagens curtas de final de semana, numa espécie de imersão na cultura francesa.

O Cercle está aberto de segunda a sexta, das 14:00 às 19:00. Os alunos estão livres para ficar 20 minutos ou 3 horas. Não há compromissos fixos. Para mais informações tel: 01 45 44 45 66 ou e-mail arc.cercle.international @-internet.fr .

Nenhum comentário:

Postar um comentário