terça-feira, 22 de março de 2011

Nougatine

IMG_6341 

Há meses publiquei sobre os chefs franceses que estão fazendo sucesso em NY e, um deles, é Jean-Georges. Na última viagem a Nova York almoçamos no Nougatine, um dos seus restaurantes com o novo conceito de democratização da alta gastronomia. Com menus fixos e altamente convidativos, nossa experiência foi muito positiva.

IMG_6330

O restaurante fica na entrada do restaurante principal do chef, dentro do Edifício Trump, na ponta do Central Park. E a vista é exatamente a do maior parque verde planejado de NY através de uma parede envidraçada. As entradas de saladas já validaram o menu fixo de 31 dólares que pagamos pela entrada + prato quente + sobremesa. Isso que eu nem sonhava com o bolinho de chocolate que estava por vir… A salada com camarão que o Fabio pediu tinha camarões grandes e suculentos.

IMG_6322

Nossos peixes foram cozinhados perfeitamente em um caldo aromático e saboroso. O bolinho de chocolate com sorvete de fava de baunilha… my God… estava delicioso. O bolo quente possuia uma textura perfeita que contrastava com o gelado cremoso do sorvete.  Mais uma experiência boa em NY!

IMG_6335

IMG_6325

IMG_6337

Um comentário:

  1. Vocês trabalham com Gastronomia aí na França? Adorei os posts, em um futuro próximo pretendo morar aí, assim que terminar a faculdade de Nutrição. E gostaria de saber se as áreas que tratam de alimentos são bem remuneradas? Beijos

    ResponderExcluir