terça-feira, 26 de abril de 2011

DETALHES DE COMO FAZER A DÉTAXE

 

Vale a preciosa Dica do Conexão Paris de hoje!

DETALHES DE COMO FAZER A DÉTAXE

A leitora Renata B. deixou uma dica ótima nos comentários. Copio aqui a sua contribuição para o Conexão Paris.

A Louis Vuitton e outras lojas não descontam o detaxe na compra, é preciso recuperar o dinheiro depois.
Toda vez que você faz uma compra, eles te dão o formulário do détaxe juntamente com o envelope que você irá usar no aeroporto para colocar as notas no correio. Nas compras que fiz, recebi 2 tipos de envelopes diferentes (Global Blue ou Premier Tax). Resolvi ler os envelopes e vi que havia escritórios parceiros que devolviam o dinheiro em Paris mesmo. Escolhi os endereços na Champs Elysees, pois eram próximos do meu hotel e fui checar. Foi a melhor coisa que fiz. Na verdade, são casas de câmbio que são parceiras do Global Refund. Eles cobram uma pequena comissão, mas te devolvem o dinheiro na hora! Sem filas ou burocracias! Só é preciso mostrar o passaporte e o cartão de crédito.
Resumo: Fazia as compras e já gastava o dinheiro devolvido!! rsrsrs
É preciso dizer nas lojas que você quer a devolução em dinheiro. Mesmo assim, você deve carimbar os formulários no aeroporto e colocar os envelopes no correio. Se  optou pela devolução em dinheiro, são duas filas no aeroporto. A primeira, onde eles (teoricamente) olham as mercadorias e carimbam os formulários e outra para pegar o dinheiro. Como eu já havia restituido tudo em Paris, só tive que ficar na primeira. Detalhe: as duas estavam IMENSAS. Conversando com outros brasileiros na fila, percebi que ninguém conhece esse procedimento e morreram de invejam de mim.
Espero ter contribuido um pouco com o blog que tanto me ajudou!

2 comentários:

  1. Juliana!
    Quer dizer que, se vc. vai à casa de câmbio, faz todo o procedimento não é necessário apresentar no aeroporto as NFiscais e nem postar as mesmas pelo correio?

    ResponderExcluir
  2. Juliana!
    Não precisa responder mais a minha pergunta.
    Lendo melhor entendi todo o procedimento.
    Vc. apresentou os docts. na Casa de Câmbio recebeu de volta o imposto pago e no aeroporto vc. teve somente que carimbar as NF e colocar os envelopes nos correios, correto?
    Valeu a dica

    ResponderExcluir