quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comprando vinhos em Paris

P2190001

Dicas para compras de vinhos em Paris que peguei da Revista Falando de Vinhos - http://falandodevinhos.wordpress.com

  • Lavinia – Tem uma enorme loja bem próximo da Place de Madelaine, na avenida do mesmo nome, com estação de metrô quase na porta. Ali na região existem várias outras lojas que vale a pena fuçar se você tiver uma  tarde livre – http://www.lavinia.fr/
  • Au Verger de la Madelaine – Também encostada na Place de Madelaine desde 1937 e, importante, atendimento atencioso e mais, pasmem, em inglês e espanhol. http://www.verger-madeleine.com/.
  • Outras lojas on-line; http://www.chateauonline.com/ (que possui lojas fisicas, uma delas entre a Ópera e a Place de Madeleine na Rue Gomboust 7, Paris que abre nuns horários meio estranhos: segunda 16h45-20h-30, terça a sexta 10h30-14h30 / 16h45-20h30 e aos sábados das 10h00-14h00) ehttp://www.1855.com/
  • Na própria Place de Madeleine, mais três lojas; Fauchon (www.fauchon.com) , Hediard (www.hediard.fr)  e Nicolas (que por sinal tem quase que a cada quadra em Paris) www.nicolas.com.

Neste endereço, http://falandodevinhos.wordpress.com/2009/07/27/comprando-no-duty-free-os-amigos-pediram,  Joao Filipe Clemente, que escreve a revista, ainda dá dicas de quais vinhos comprar no free-shop, retornando ao B rasil.

Eu e o Fábio compramos excelentes vinhos nos supermercados da região em que moramos, perto do Hotel Des Invalides.

Em Paris, há lojas de vinhos por toda parte. Basta andar e encontrá-las. A rede Nicolas, por exemplo, abrange dezenas de lojas, geralmente pequenas, que os franceses frequentam para comprar os vinhos do dia-a-dia. Por outro lado, os supermercados, como o Carrefour e o Monoprix, vendem muito e podem oferecer preços competitivos, dos vinhos ordinários aos grands crus.

Na foto postada, nosso amigo Guto, também jornalista, parceiro de parte da viagem e de muitos vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário