quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Exposição no Grand Palais

Desde o dia 22 setembro  e até o dia 04 de janeiro de 2011, a exposição de Monet  ficará “hospedada” nas Galerias nationales du Grand Palais. Trata-se da maior retrospectiva dedicada ao pintor Claude Monet (1840-1926).

São quase duzentas obras de um dos maiores gênios da pintura francesa, reunindo empréstimos excepcionais do Museu D`Orsay, além de coleções de outros museus e de acervos particulares de todo o mundo. Monet lançou o Movimento Impressionista e abriu o caminho para a primeira arte contemporânea. Ao longo da exposição é possível acompanhar as pesquisas básicas do pintor sobre a luz, retratando as mudanças de estações e horários do dia, além do Realismo iniciado alguns anos antes de Gustave Coubert.

No passeio pelos ambientes da exposição é possível descobrir as paisagens que marcaram a vida deste gênio: Normandia, Bretanha, no sul da França, as cidades de Londres e Paris. Além de conferir as duas principais modelos inspiradoras do pintor, Camille e Alice.

Galerias nationales du Grand Palais diariamente das 10h às 22h, terças e quintas-feiras até 14h às 20h -  3 Avenue du General Tel Eisenhower. 75008 Paris M ° Franklin Roosevelt ou: Champs Elysees 01 44 13 17 17

Preço total: 12 € preço reduzido: 8 €

Informações: www.monet2010.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário