quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nova Smartbox Degustação

nova caixa degustação smartbox

Gente, olha a dica maravilhosa de presente, que já é febre na França: Smartbox Degustação. São caixas de vale-experiência que, por R$ 65,00, oferecem mais de 90 degustações, para duas pessoas, nos principais estados brasileiros.  Entre as possibilidades de degustações estão os cafés da Nespresso, as cervejas da Devassa, os chocolates da Vila Chocolat, os vinhos da Grand Cru, entre outros.

Esta é a terceira coleção de caixas no Brasil. Além da renovação das caixas já existentes, que se dividem por temas como Sem Limite, Aventura, Escapada Pitoresca, Zen & Spa, Beleza, Extrema, Cozinhas do Mundo e Hotéis de Requinte, a grande novidade desta coleção é justamente a caixa Degustação.

A Smartbox funciona da seguinte forma: cada caixa oferece mais de 60 opções de atividades, para uma ou duas pessoas, de acordo com o tema. A caixa traz um catálogo com detalhes e contatos de cada uma das atividades, para que a pessoa possa escolher uma atividade, entre as que mais lhe agrada, e agendar a data desejada para realização da experiência. Além do catálogo, existem mais opções no site www.smartbox.com/br , que ainda pode conter um mimo de cada local para os presenteados. Por vezes um vinho,  uma massagem, um desconto para retornar, etc.

 

nova caixa escapada pitorescaA Smartbox pode ser encontrada em mais de 100 pontos de vendas, nos principais estados brasileiros, em lojas como Fnac, Laselva, livrarias Leitura, Sam’s Club, Livrarias Curitiba e Livrarias Nobel.  O principal canal de vendas é o varejo e os principais pontos de vendas são Fnac, Printemps, Virgin, Galeries Lafayete, Borders, entre outros.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

La Fondue du Roy

UX ANYSETIERS DU rOY

Uma loja deliciosa para os olhos e para o estômago. Uma atendente simpática, agradável e sorridente, fazendo contraponto ao humor (falta de) dos parienses. Uma experiência imperdível na sua próxima visita a Paris. 

Indicada pelo Le Fígaro, é a única loja na França que oferece 64 combinações de chocolate derretido e tem a praticidade de ser preparado posteriormente em casa no microondas. As combinações são as mais interessantes possíveis: leite de ágata, sal do mar, canela… Além das tradicionais – e nem por isso menos maravilhosas – preto, branco, 70% de cacau.

Os potinhos em que elas vem – de porcelana – são um capítulo à parte. São tão fofos que depois servem de decoração para a casa. É claro que eu e o Fábio trouxemos um que, aliás, ainda está aguardando um momento super especial para ser degustado.

Na loja, a mocinha simpática oferece degustação dos foundies para serem escolhidos com mais propriedade de acordo com o gosto do cliente. Um pote para  3 ou 4 pessoas custa cerca de 11 euros. A Aux Anysetiers du Roy fica no número 45 do Boulevard Saint Germain, quase na esquina com a Rue Monge.  Metrô: Maubert-Mutualité

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Le Petit Nicolas

120x160 prev tab def:Mise en page 1

Vi e indico: o filme francês Le Petit Nicolas. Um clássico com crianças, assim como o argentino Valetin. Dei boas risadas acompanhando as histórias de Nicolas e sua turma da escola, sempre pela perspectiva das crianças. Os créditos iniciais do filme já são maravilhosos com desenhos e mostra o que está por vir no filme que é todo baseado nos livrinhos infantis criados por René Goscinny e Jean- Jacques Sempré em 1956, “O Pequeno Nicolau” (Le Petit Nicolas, França, 2010/Imovision). Um cinema inocente para revivermos personagens conhecidos de nossa infância. “Bora”assistir!

Dentre- le-petit-nicolas02 .

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

De Paris Em Paris

a viagem certa

O nome dela é Claudia Kronka Gazel  e ela atualmente mora em Paris. Descobri o seu blog por acaso e indico aqui no bloguinho para os leitores queridos: http://aviagemcerta.com.br.

Lá você encontra dicas de roteiros por categoria: Aventuras, Vinhos, Gastronômicos, Histórico, Praia, Religioso, Resorts e Romântico. Também há o link Destinos, no qual Paris ganha destaque com dicas de onde Comer, Passear, Dormir e Comprar. Não deixe de conferir! Au revoir!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A bolsa dos sonhos

longchamp2

Quem já viajou comigo vai rir com este post, mas é a mais pura verdade! Durante muito tempo esta foi a “bolsa dos sonhos”, desejada intensamente por mim. Nao foram poucas as vezes em que a namorei de longe. Meus olhos brilhavam ao encontrá-la nos metrôs, nas ruas, nos museus e eu me desconcetrava imediatamente do que estava fazendo naquele momento só para admirá-la. Ela é de uma beleza clássica sem tamanho. Ela é chique, prática, um luxo!

longchamp__19735

Pois na última viagem a Paris pesquisei mais sobre ela para efetivamente realizar meu sonho. Trata-se da tradicional bolsa francesa da marca Longchamp. Inspirada em sacos esportivos informais, a marca desenvolveu uma bolsa clássica em nylon com detalhes em couro. O detalhe é que ela é super prática pois pode ser fechada até virar do tamanho de um envelope, podendo ser carregada na mala para uma viagem sem ocupar muito espaço!

Longchamp (1)

Há modelos Longchamp para todos os gostos, porém o que mais gosto – e as francesas também! – é o da linha Le Pliage. É incrível como as francesas desfilam em todas as esquinas, com os mais variados modelitos de roupas, suas bolsas Longchamp. Mais do que charmosas, as francesas merecem nossa atençao quando o assunto é moda.