quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Empratado em Porto Alegre

Picture 078
    Tive a oportunidade de conhecer, juntamente com o Fábio, o Restaurante Chez Philippe – Le Jardin, na capital gaúcha. Há algum tempo vinha recebendo a newsletter do restaurante em meu email e me chamava a atenção o cardápio do local. Fui com bastante expectativa e fiquei tão satisfeita com o local, que vale a indicação no bloguinho.

    O Chez Philippe fica numa lindíssima casa tombada pelo patrimônio histórico e possui, além dos ambientes internos, um delicioso jardim, onde jantamos naquele final de semana. Uma noite maravilhosa, regada a vinho bordeaux e o “Menu du Jour”.

    Esta sugestão do Chef, em que o cardápio é fixo com uma entrada, prato quente e sobremesa, é alterada quinzenalmente. Também há a opção do Menu Degustação, com ou sem foie gras, com uma entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. O restante da carta é fixa, porém alterada de acordo com as estações do ano.
    
    No site do local tem o histórico: O Restaurante Chez Philippe foi inaugurado em 2000 pelos proprietários Chef de cozinha Philippe Remondeau e sua esposa Norma Remondeau. Foi eleito 8 vezes pela revista Veja Porto Alegre como o melhor Chef e restaurante Francês da Cidade.
    
    A comida estava divina, o vinho e a companhia ídem e, para encantar ainda mais, havia pelas paredes do interior da casa, a exposição de fotos “Paris..Paris”, da fotógrafa Dulce Helfer.
chez philippe
    No Le Jardin, situado entre árvores e folhagens, o cardápio de petiscos para um happy-hour é de salivar. Posto para deixar vocês loucos de vontade de conhecê-lo!

Cardápio de Petiscos

  • Pratos de queijo gruyére, cabra, roquefort e brie e pães
  • Salmão defumado com manteiga e brioche
  • Presunto cru, pato defumado, mortadela com manteiga e pães
  • Terrine de foie gras com brioche
  • Tapenade com torradas
  • Paté de fígado de aves com ervas e pães
  • Dados de filé mignon com mostarda e alecrim
  • Camarões à Provençal
  • Escondidinho de frutos do mar com mandioquinha
  • Terrine de frutos do mar com molho e ervas
  • Paté de campanha  com pães



Serviço:
Chez Philippe
Avenida Independência, 1005 - Independência, Porto Alegre - RS, 90035-076(51) 3312-5333 ‎
Horário de atendimento:
Restaurante: de segunda a quinta das 19:30 até 11:30, sexta e sábados das 19:30 até meia noite.
Le Jardin: de segunda a sábados das 18:30 até meia noite.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Notícias dos Bairros de Paris

celular 

Segundo o Observatório Havas / Ipsos / PagesJaunes, dos 5,4 milhões de usuários de internet móveis da França, 34% vivem em Ile-de-France. O estudo aponta que o tráfego móvel triplicou em uma ano naquele País, fazendo com que a internet móvel fosse responsável pelo salto de 0,5% em 2008 para 3% em 2010 do tráfego da internet global (utilizada somente na França). No final de 2009, 50% dos assinantes móveis franceses incluiram internet móvel ilimitada em seus aparelhos.

O interessante é que a Prefeitura de Paris aproveitou os dados extremamente positivos para lançar um projeto que envolveu todos os conselhos de bairro da cidade. Hoje, o morador pode baixar em seu smartphone um programa que o atualiza das notícias de seu bairro, dos telefones úteis e de emergências, além de dicas preciosas. "mob.mairie10.paris.fr" é o endereço e o morador de Paris deve inserir a URL do site no navegador do seu celular (e não na App Store, por exemplo). Segundo o site da Prefeitura de Paris, este serviço, por enquanto é restrito aos residentes da cidade.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conversação em Paris

images (2)

Para quem vai morar por um tempo ou em definitivo em Paris e quer praticar o francês e de quebra fazer amigos e programas diferentes, a dica é  o Cercle de l'Arc International. Trata-se de uma associação de voluntários formada por, principalmente, parisienses aposentados que tem como objetivo proporcionar uma  espécie de “porta aberta”para a vivência e o conhecimento da cultura francesa, bem como o da língua. Seu slogan é "une Porte d'amitié ouverte aux Etrangers".

images (6)Por apenas 10 euros por ano (é esta mesmo a taxa anual!), você pode frequentar uma das seis mesas de conversação com um moderador nativo que irá corrigí-lo caso se expresse errado, explicar alguns termos e ainda estimulá-lo a conversar mais e mais. A sala de reuniões do grupo está localizada em um porão por detrás de St. Germain de Prés, 5, na rue de l'Abbaye, 6.

Alunos de todas as idades, nacionalidades e níveis de linguagem se unem com este grupo que existe desde 1957 e que também promove passeios por Paris, apresentações e viagens curtas de final de semana, numa espécie de imersão na cultura francesa.

O Cercle está aberto de segunda a sexta, das 14:00 às 19:00. Os alunos estão livres para ficar 20 minutos ou 3 horas. Não há compromissos fixos. Para mais informações tel: 01 45 44 45 66 ou e-mail arc.cercle.international @-internet.fr .

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nova safra de Beaujolais

Às vésperas da Revolução Francesa, uma grande comemoração foi feita em Paris para anunciar a chegada do Beaujolais Nouveau. Isso porque no século 16 este vinho passou a ser comercializado fora de sua região, na Borgonha. Primeiro em Paris e, depois, em outras cidades francesas. A tradição se mantém, e todos os anos, na terceira quinta-feira de novembro, acontece o lançamento da nova safra de Beaujolais, que sempre é comemorada.

O Beaujolais é um vinho vinificado rapidamente, num processo de maceração carbônica. O Nouveau é o primeiro vinho da colheita. Produzido na região francesa da Borgonha, os primeiros escritos sobre ele, são de 956 e referem-se aos vinhedos de Brulliacus - hoje, Brouilly.

Na região de Beaujolais a única uva permitida é a uva gamay, com um estilo adequado para a casta, desde a colheita - que só pode ser manual, sem máquinas - até o processo de maceração e fermentação. As uvas são colocadas em cubas de alumínio, onde é retirado todo o oxigênio, gomos estouram e inicia a fermentação por vias naturais. Este processo, chamado de maturação carbônica, já é usado naquela região há mais de um século, e resulta em um vinho tinto mais leve que todos os outros, cheio de aroma, frutado, fresco, com ácidos viscosos e pouca presença de tanino, assim nasce o Beaujolais Noveau.

Os parisienses aderiram à moda de festejar o lançamento logo após a Segunda Guerra, e nos anos 1970 os japoneses e ingleses já estavam seduzidos pelo Beaujolais. Nos anos 1980, ele chegava à América, que também manteve a antiga tradição.

catorze anos, o Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin é considerado o grande vencedor de todas as degustações organizadas pela imprensa especializada no Brasil.

Ficha técnica:

Beaujolais Nouveau 2010

Produtor: Joseph Drouhin
País: França
Região: Bourgogne
Safra: 2010
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Gamay 100%
Vinhedos: Vinhedos selecionados na região de Beaujolais.

Vinificação: Maceração carbônica.
Maturação: Não passa por madeira para manter o frescor aromático.
Temperatura de Serviço: 14 a 16ºC
Teor Alcoólico: 12,5%

Combinações: Embutidos e carnes leves.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Desconto aos turistas

Gente, copio abaixo uma dica dada pelo Conexão Paris sobre o¨détaxe¨, uma espécie de desconto dado aos turistas na França. Está bem explicadinho, por isso replico o texto na íntegra para facilitar a vida de quem pretende viajar  para a Cidade Luz.

¨A alfândega francesa lançou um novo procedimento para o recebimento do desconto dados aos turistas. Para os que não sabem, este desconto se chama détaxe. No momento da compra, em uma mesma loja e no mesmo dia, de mercadorias no valor superior a 175 euros, o vendedor fornece dois documentos que devem ser assinados por ele e  pelo comprador. No dia do embarque, o turista deve apresentar no guichê da alfândega do aeroporto as mercadorias compradas e os documentos.

A alfândega carimba os dois documentos e um deles o turista envia pelo correio ao vendedor.

Este ano, a alfândega instalou uma nova modalidade de recebimento da détaxe.


Na zona de embarque dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly Sud, antes do check-in, você apresenta o código barra do documento descrito acima  ao leitor azul situado perto do guichê da alfândega.

Se seu documento for reconhecido -  tela azul – você faz o check-in e entra na zona internacional.

Se ele não for reconhecido – tela vermelha – você tem que se apresentar no guichê da alfândega para recuperar o valor.

Já na zona internacional, para os que tiveram o documento reconhecido, apresenta-lo de novo ao leitor vermelho situado após o controle da polícia.

Aqui também o documento pode ser reconhecido ou não.

Se ele for reconhecido o turista não precisa enviar o documento pelo correio ao vendedor e receberá seu desconto por cheque via correio ou crédito em conta bancária.

Mas se o documento não for reconhecido, a situação se complica muito. A partir deste momento, para recuperar o valor da détaxe, o turista deve enviar uma carta à alfândega francesa acompanhada de alguns documentos, entre eles um visto da alfândega brasileira referente a entrada da mercadoria no Brasil ou um atestado dado pelo consuldado da França.

Conclusão: melhor esquecer estas maquininhas infernais e passar pelo guichê da alfândega.

Maiores explicações no site da douane francesa. (http://www.douane.gouv.fr/page.asp?id=3482)

Obrigada Lina!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Exposição no Grand Palais

Desde o dia 22 setembro  e até o dia 04 de janeiro de 2011, a exposição de Monet  ficará “hospedada” nas Galerias nationales du Grand Palais. Trata-se da maior retrospectiva dedicada ao pintor Claude Monet (1840-1926).

São quase duzentas obras de um dos maiores gênios da pintura francesa, reunindo empréstimos excepcionais do Museu D`Orsay, além de coleções de outros museus e de acervos particulares de todo o mundo. Monet lançou o Movimento Impressionista e abriu o caminho para a primeira arte contemporânea. Ao longo da exposição é possível acompanhar as pesquisas básicas do pintor sobre a luz, retratando as mudanças de estações e horários do dia, além do Realismo iniciado alguns anos antes de Gustave Coubert.

No passeio pelos ambientes da exposição é possível descobrir as paisagens que marcaram a vida deste gênio: Normandia, Bretanha, no sul da França, as cidades de Londres e Paris. Além de conferir as duas principais modelos inspiradoras do pintor, Camille e Alice.

Galerias nationales du Grand Palais diariamente das 10h às 22h, terças e quintas-feiras até 14h às 20h -  3 Avenue du General Tel Eisenhower. 75008 Paris M ° Franklin Roosevelt ou: Champs Elysees 01 44 13 17 17

Preço total: 12 € preço reduzido: 8 €

Informações: www.monet2010.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Com crianças em Paris

images (21)

Em homenagem ao Dia das Crianças descrevo alguns programas bacanas para se fazer com os pimpolhos na cidade iluminada.  O primeiro é, sem sombra de dúvida, fazer um piquenique ao ar livre. E as sugestões passam pelos parques Champs de Mars e Parc des Buttes-Chaumont. O cais da Pont des Arts também é um excelente local! Um passeio no Jardin du Luxembourg também é um programa em tanto para os pequeninos. As crianças podem pilotar barcos em miniatura na fonte central ou passear lentamente em pôneis por entre as árvores. No Jardin des Plantes também há vários programas legais para a criançada. Há um zoológico cheio de animais exóticos (incluindo pandas vermelhos e cangurus), um museu de história natural, um carrossel e quilômetros de trilhas, onde as crianças podem correr (e alegrar os papais!). Se for ao local, termine o programa tomando um chá na mesquita situada em frente da entrada sul do jardím. Nas Tuileries também tem um carrossel e mini-trampolins para a garotada. Visite uma loja de brinquedos típicos franceses, como a L'Oiseau de Paradis. Mas não se espante, nas lojas de brinquedos há apenas brinquedos educativos que possam realmente deixar o seu filho mais inteligente, como objetos de madeira, bonecas originais e jogos. Eis aí a grande diferença!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais uma sorveteria no páreo

images (19)

Além da Berthillon e da Amorino, tem mais uma sorveteria fazendo os franceses revirar os olhinhos. É a  gellateria POZZETTO. Os sorvetes são preparados diariamente com ingredientes fresquíssimos. A textura e cremosidade típicas dos melhores sorvetes italianos são oferecidas através de sabores maravilhosos como Cioccolato Fondente, Cioccolato al latte e Zabaionne.

PozzettoEBB São 12 “parfums”, como eles definem, de deixar qualquer um indeciso na hora de escolher um sabor. (E porquê não escolher mais do que um??). Não provamos, mas dizem que os cafés do local também são divinos.

images (18)

São dois endereços em Paris:

39, Rue du Roi de Sicile – 4 ème – Metrô Saint-Paul

21, Rue de Lévis – 17 ème – Metrô Viliers

Mais informações você encontra no site http://www.pozzetto.biz/

domingo, 10 de outubro de 2010

Um sorvete em forma de flor!

images (4)

Isso mesmo! Na sorveteria Amorino, que já citei aqui no blog, os sorvetes são graciosamente servidos em forma de pétalas de rosas. E o melhor é que além de encherem os olhos ainda fazem qualquer “tou-nem-aí-para-sorvete”” salivar na primeira lambida!

Essa autêntica sorveteria italiana made in France foi criada em Paris há 5 anos e conta hoje com 28 limages (17)ojas espalhadas pelo mundo (das quais 8 em Paris e 3 em Shanghai). Eu e o Fábio visitamos a Amorino em frente ao Centre Pompidou e indicamos também o chocolate quente (maravilhooosoooo) da casa.

Alguns sabores são inusitados como tiramisu e omelete da Noruega, mas o chocolate amorino, o framboesa e o Cioccolato Grand Cru Ecuador e Straciatella (chocolate com flocos) são de tirar o fôlego!

Há Amorinos espalhadas por toda Paris, no Carrousel du Louvre, na Galeries Lafayette, na Mouffetard, etc. Todos os endereços e o telefone da tele-entrega (sim, há tele-entrega!) você encontra no site http://www.amorino.com/fr/les-boutiques. Bom apetite!

115651107_917ab88146

Comer e beber de graça em Paris

mexilhoesHá alguns restaurantes na Cidade Luz que oferecem refeições pelo preço da consumação. Pagando a bebida, a pessoa ganha o jantar. É claro que a variedade do cardápio não é tão grande, mas é uma boa dica pra quem viaja com a grana curta.

Para quem quer degustar vinho de graça também há alguns endereços com este perfil. Mas é claro que vale lembrar que é sempre bacana sair com alguma comprinha quando se vai a uma degustação, nem que seja para saborear em outro momento.

images

Seguem os locais de degustação em Paris:

Le vin en Tête: possui em dois endereços: 48, Rue Notre Dame de Lorette (Metro Saint Georges- linha 12, verde escura) e 30, Rue des Batignolles (Metro Rome-linha 02-azul escura). A degustação acontece todos os sábados à partir das 16 horas.

Loja Les Petits Bouchons, localizada no 15ème: 105, Rue Cambronne (metrô Vaugirard- linha 12-verde escura). Os dias e o horário podem variar, mas na vitrine da loja sempre tem um aviso informando.Caso queiram ligar antes, o tel é 00 33 (0)1 47 34 89 31.

Já abaixo seguem alguns dos  endereços de restaurantes com cardápio gratuito, nos moldes do que citei acima:

La Chope du Château Rouge
40 rue de Clignancourt, 75018 Paris
tel: 01 46 06 20 10
Oferece couscous todas as sextas e sábados a partir das 21:00.

La Cordonnerie
142 rue Saint-Denis, 75002 Paris
Tel: 01 40 28 95 35
Oferece couscous todas as quintas e sábados às 20:30.

Tribal Café
3 cour des Petites-Ecuries, 75010 Paris
Tel: 01 47 70 57 08
Oferece cuscous todas as sextas e sábado à noite e todas as quartas o cardápio varia para mexilhões com fritas.

sábado, 9 de outubro de 2010

Bistrôs Baratos de Paris

livro

No site da charmosa livraria Travessa, no Leblon, http://www.travessa.com.br, o livro “Bistrôs Paris: Onde comer bem, bacana e barato”, do chef e fotógrafo Alex Herzog, está em promoção por R$ 39,42. Na Siciliano (http://www.siciliano.com.br) o livro está pelo mesmo valor e na Fnac (http://www.fnac.com.br)está ainda mais barato, por R$ 32,40.

Sinopse do livro: Resultado de muitas viagens a Paris e da paixão que o chef e fotógrafo Alex Herzog nutre desde a infância por gastronomia e fotografia, Bistrôs Paris é um guia com estilo único no Brasil sobre a capital francesa. Misto de livro de fotografia e guia de gastronomia, a edição traz em suas 224 páginas belas imagens da cidade e de endereços onde é possível se fazer uma boa refeição, em um ambiente agradável, com bom serviço e, o melhor, sem pagar muito por isso. Para o lançamento, no dia 24 de novembro de 2009, será inaugurada exposição interativa, no Rio Design Barra, com músicas francesas e fotos que não entraram no guia.


Com a proposta de criar algo essencialmente autoral e a vivência de quem desde a década de 1970 vai frequentemente a Paris, Alex Herzog selecionou, entre as casas que sempre visita, aquelas que considera as mais interessantes. Estão no livro os lugares onde impera o que o autor chama de “espírito de bistrô”, seja pelo cardápio, pelo ambiente, pelos personagens pitorescos ou pelo conjunto de tudo isso. Portanto, não espere encontrar endereços de todos os bairros parisienses. O que despertará o interesse do leitor são as histórias vividas ou apuradas por Herzog, e temperadas com curiosidades e doses de história local, para tornar a leitura leve, fácil e agradável.


Em cada restaurante descrito, o autor informa o tipo de cozinha, o ambiente, a faixa de preço, o metrô, horário de funcionamento, além de sugerir lugares para  visitar no entorno. São mais de 80 parques, jardins, museus, igrejas, galerias de arte e centros culturais. Na seção “Gourmandises”, há quase uma centena de dicas de endereços de boulangeries, pâtisseries, traiteurs, charcuteries, poissonneries, épiceries, confiseries, glaceries, casas de chás e cafés, lojas de vinhos e de utensílios, livrarias, mercados de rua, além de cursos de culinária. O livro conta, ainda, com um “Glossário” com as palavras mais usadas na gastronomia francesa, para as horas difíceis. A ideia é oferecer um cardápio da rica vida gastronômica e cultural da capital francesa.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Café da Manhã no Mc Donald´s de Paris

mc donalds1 Além das opções de cafés franceses que citei nos últimos dias, há quem prefira fazer a primeira refeição do dia no Mc Donald´s. Só a lista de cafés já é um atrativo: clássicos, ao leite e gourmants. O Mc Café tem a opção de menu Nos Viennoisseries com brioche au sucre, croissant, pain au chocolat, viennoisse au chocolat e pain aux raissins. O menu Nos Patisseries, um pouco mais “engordiet”, possui como opções moelleux au chocolat, flan, tartelette, macaron, muffin e cookie. Também uma boa opção é um wrap e um frappé. Às vezes custa menos de 4 euros tomar um café da manhã no Mc Donald´s.

wifi

Além disso, a maioria dos Mc Donald´s de Paris  oferece wi-fi grátis. É só levar o Ipod, o Iphone ou o laptop e se divertir!

Seguem os endereços em Paris:

- McDonald's PARIS LOUVRE 1ER (184 rue de Rivoli, 1er)
- McDonald's PARIS Jardin Luxembourg (65 Boulevard Saint Michel, 5e)
- McDonald's PARIS AUSTERLITZ (2 Boulevard de l'Hôpital, 5e)
- McDonald's PARIS SAINT GERMAIN (98 Boulevard Saint Germain , 5e)
- McDonald's PARIS RUE DE RENNES (166 rue de Rennes, 6e)
- McDonald's PARIS WAGRAM (11 Avenue de Wagram, 7e)
- McDonald's PARIS CHAMPS ELYSEES GALERIE (84 Avenue des Champs Elysées, 8e)
- McDonald's PARIS CHAMPS ELYSEES (140 Avenue des Champs Elysées, 8e)
- McDonald's PARIS CADET (65, rue Lafayette, 9e)
- McDonald's PARIS GALERIES LAFAYETTE 9EME (40, Boulevard Haussmann, 9e)
- McDonmc donaldsald's PARIS OPERA BOULEVARD DES ITALIENS (34 Boulevard des Italiens, 9e)
- McDonald's PARIS Blvd MONTMARTRE (20 Boulevard Montmartre, 9e)
- McDonald's PARIS - Centre Commercial Italie 2 (30 avenue d'Italie, 13e)
- McDonald's PARIS DENFERT ROCHEREAU (5 Avenue du Général Leclerc, 14e)
- McDonald's PARIS RUE DU COMMERCE (1 rue du Commerce, 15e)
- McDonald's PARIS CONVENTION 15EME (192 rue de la Convention, 15e)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais uma opção de café da manhã em Paris

pomme de pain3 Assim como o Paul, há também uma outra rede presente em Paris que oferece um café da manhã incrível. Trata-se da Pomme de Pain. Há cerca de 23 unidades em Paris. Uma delas fica exatamente no número 50 da Champs Elysees. Na Rue Soufflot, número 18, no Quartier Latin, também há uma. É só pegar o RER Luxemburgo.

pomme de pain4

pomme de pain2

 

 

 

Os ambientes são sempre ultra agradáveis e servem deliciosas receitas como panna cota de cassis e tartelette chocolat, além de uma opção saudável para começar o dia como  iorgurte de frutas, croissant com queijo branco e geléia de frutas, chocolate quente ou suco de frutas. Também há quem almoce e jante no local pois há opções saborosas de sanduíches, como o Le Terroir e o L´automnal, que ficam no cardápio até o dia 21 de dezembro e até de saladas frescas.

matinbis Chás aromatizados, cafés gelados e até espumante constam no cardápio de bebidas que não é menos incrementado que o de guloseimas como tortas de maçãs, de framboesase de cassis e os bolos doces (…) Há um menu especial para crianças. Os pães são assados ao longo de todo o dia para que seja preservado seu frescor e crocância.

Na Ópera, através do metrô Chaussée d'Antin, há a casa com nova programação visual, predominando o preto e branco.

pomme de pais novo pomme de pains novo1

Cafe - Provence 2
74 rue de Provence
75009 Paris
Tel: 01 45 26 32 57
Horário: de segunda a sexta-feira da manhã 8:00 - 18:30, sábado 08h00 - 18:30

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Café da manhã e delivery em Paris

Photo 3153Paul é uma rede de boulangeries que existe na França desde 1889. Hoje, abrange uma rede de mais de 330 padarias em todo o mundo, oferecendo a mais de cinco milhões de clientes mensais, somente na França, pães e bolos, sobremesas e sanduíches. É uma excelente opção de café da manhã , onde se encontra sucos, café, chocolamacarron de framboesa Paulte quente, croissants, além de deliciosas baguetes, recheadas ou não. Há quem também almoce por lá, pois eles oferecem opções de saladas e tortas. Na lista de lançamentos do mês, constam os macarrons de framboesa. Devem ser deliciosos!

RecentPaul expressemente a rede Paul lançou o serviço delivery e você pode pedir em seu local de hospedagem, através do site http://www.paul.fr, colocando o CEP,  ou do telefone 0800102003.

Em Paris, há 34 boutiques  Paul espalhadas pela cidade. Veja a mais perto e coma uma baguete por mim!!

pao paul

 

 

domingo, 3 de outubro de 2010

Delícia de IKEA

IKEA

Se tem uma loja de casa que me deixa louquinha é a IKEA. Simplesmente TUDO desta loja é legal e barato! Quem tiver um tempinho a mais em Paris e puder visitar uma loja IKEA, não deixe de ir.  Os endereços geralmente são distantes, mas podem ser encontrados no site http://www.ikea.com/fr/.

Lá também têm dicas de como chegar nos endereços.  Para chegar ao IKEA Evry, por exemplo, pode pegar a auto-estrada A6: saída 9 Villabé ou o Ônibus 415, parando na IKEA ou o ônibus 405.

Outro endereço é a IKEA bem perto do aeroporto, cujo endereço é : Paris Roissy IKEA Nord 2 - 176 Avenue de la Plaine de France  -  BP 57123 Gonesse
95950 Roissy Charles de Gaulle Cedex

Paguei cerca de 6 reais na saladeira de inox abaixo e 2 reais nas espátulas de salada. F-a-n-t-á-s-t-i-c-o!

IMG_7257

Ainda… dois reais nos porta-retratos abaixo! O Fábio só não gostou muito da idéia de transportá-los, mas.. a gente sempre dá um jeito!! Não é amorzão?  ;-)

IMG_7256

sábado, 2 de outubro de 2010

Dicas de presentes diferentes em Paris

IMG_7251

A primeira vez que tivemos contato com uma loja Pylones foi em Paris, mas já encontramos várias delas espalhadas por outros destinos do mundo. Foi amor à primeira vista! E que visual! As peças Pylones são sempre bem humoradas e dão um toque divertido a qualquer ambiente.

porta cartões

São objetos para a casa, cozinha, acessórios, bijouterias, para crianças, etc. Tudo com muita cor e diversão. Em casa, temos um ralador de queijo, um azeiteiro, um porta-cartões e um cortador de pizza. Encanta todas as pessoas que recebemos e não tem uma criatura que não veja o meu porta-cartões e não elogie!

IMG_7254 É uma excelente dica de presente e, perambulando pelo site http://www.pylones.com, acabo de descobrir que no Brasil têm duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro também! No Iguatemi e no Market Place em Sampa e no Barra Shopping no Rio.

A marca nasceu em Paris em 1985 e hoje conta com 12 designers projetando as peças.

Confira as Boutiques   em Paris e visite ao menos uma delas! Você não irá se arrepender.

3 quartiers
c/c des 3 quartiers
23 bd de la Madeleine
75001 Paris
Tél : +33 (0)1 42 61 08 26
Ouvert de 10h00 à 19h
Fermeture : dimanches et jours fériés
3 quartiers
Bac
98 rue du Bac 75007 Paris
Tél : +33 (0)1 42 84 37 37
Ouvert de 10h30 à 19h
Fermeture : dimanches et jours fériés
Bac

Sainte Croix
13 rue St Croix de la Bretonnerie 75004 Paris
Tél : +33 (0)1 48 04 80. 10
Ouvert de 11h à 19h30 la semaine
11h à 20h le samedi
12h à 20h le dimanche
Visitez la boutique
Sainte Croix
St Louis
57 rue St Louis en L''île
75004 Paris
Tél : +33 (0)1 46 34 05 02
Ouvert de 10h30 à 19h30
7j/7
St Louis

Tardieu
7 rue Tardieu
75018 Paris
Tél : +33 (0)1 46 06 37 00
Ouvert de 10h30 à 19h du lundi au jeudi
10h30 à 19h30 le vendredi
10h à 19h30 le samedi
10h30 à 19h le dimanche
Tardieu
Tiquetonne
56 rue Tiquetonne
75002 Paris
Tél. +33 (0)1 42 33 40 35
Ouvert de 10h30 à 19h
Fermeture : dimanches et jours fériés
Tiquetonne

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais dourado de Paris

Photo 015

Já disse aqui no blog que o dourado de Paris me deixa maravilhada. É um detalhe que torna a cidade ainda mais bela e parecida com uma obra de arte ao ar livre. E tem ainda a função de transformar os dias nublados em menos cinzentos, pois o dourado reluz deixando tudo mais iluminado e alegre. Por isso, lá vão mais alguns registros de dourados para alegrar a nossa vida! Apreciem!

Photo 016

Photo 478 Photo 329Photo 3178

Photo 2349

Photo 950