Todas as tendencias de moda das novas estaçoes dos maiores estilistas do mundo estao expostas, com cifroes bem altos, na Lafayette. O objetivo de ser uma vitrine de novidades ja vem desde a sua concepçao, em 1895. Cerca de 80 mil pessoas (isso mesmo) passam diariamente por ali, falando linguas do mundo inteiro.
O predio principal, dedicado às mulheres, é um capitulo à parte. A cupula neobizantina, com 33 metros de altura, com detalhes dourados (seguindo o padrao parisiense), faz deste centro de comercio um ponto turistico em Paris.
O conceito de compras em Paris, alias, difere em muito, do conceito americano de shopping fechado, cansativo. As galerias comerciais que ligam um quarteirao a outro, os passeios a ceu aberto, enfim, os detalhes artisticos presentes nas paredes e na decoraçao das lojas, fazem do ato de comprar um ato mais prazeroso (ao menos para a visao)do que as compras realizadas em shopping-centers convencionais.
Estilistas consagrados expoem ali suas coleçoes e, mesmo as grifes que tem lojas exclusivas em Paris, nao perdem a chance de tambem estarem nos concorridos corredores da Lafayette.
Cosmeticos, bolsas, casacos, etc., os mais requintados produtos europeus, é ali que estao. Foi na Lafayette que flagramos uma parisiense fazendo compras com seu cachorro… Cena comum por aqui..
A Lafayette tambem possui predios com vendas segmentadas para homens, casa, culinaria e ate para roupas alternativas (subsolo da principal).
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