segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O imponente Chateau de Chambord

Tudo é mega neste castelo: tem 440 quartos, 365 chamines, 5200 hectares, foi construido por 2 mil homens, em 1519 e demorou mais de um seculo para ser finalizado..

Photo 1210

Fica às margens do Rio Closson e, acredita-se, ser um projeto de Leonardo Da Vinci. Suas escadas foram desenhadas para que as pessoas, subindo, nao encontrem as que estao descendo. Uma engenharia fabulosa para o periodo. Idealizado para ser um retiro de caça ,possui a arquitetura que fez dele o castelo de todos os exageros: 156 metros de comprimento, 56 metros de altura, 77 escadas e 426 divisoes. O castelo ja abrigou grandes obras de arte, por um periodo, como a Monalisa. Uma exposiçao, inclusive, dentro do castelo, mostra a rota que a Monalisa ja percorreu pelo mundo antes de ficar exposta no Museu do Louvre, alem de mostrar  todos os aparatos de transporte das obras de arte.

Photo 1227

Photo 1268

Photo 1303

Photo 1314

Em outro dia posto mais sobre os detalhes de cada castelo que sao ricos em informaçoes. So a floresta que a cidade abriga nos arredores deste castelo possui o tamanho de Paris e foi transformada num territorio de caça oficial. Separe ao menos 3 horas para visitar o castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário