segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vale do Loire

Trés Magique! Assim pode ser a definiçao do lugar que tem a maior concentraçao de castelos do mundo, cercados por muralhas, pontes levadiças e jardins renascentistas. O cenario perfeito para uma viagem a dois. Passamos os ultimos dois dias margeando o Loire, o maior rio frances, e passando por cidadezinhas com detalhes minuciosos como o de cidades ficticias. de tao perfeita, a  regiao do vale do Loire  inspirou historias famosas como  A Bela adormecida e As Aventuras de Tintin. Nao bastasse, a regiao ainda produz uvas das quais resultam um dos melhores vinhos brancos da França.

Photo 1324

Photo 851

Photo 1083

Photo 833

Passamos pelas cidades de Blois, Chambord, Tours e Amboise. Ficamos hospedados em Cour-Cheverny, na dica do Conexao Paris, Le Beguinage Chambres D’Hotes, muito proximo do Chateau de Cheverny. Uma dica maravilhosa, pois trata-se de casas antigas com quartos provençais, um casal super simpatico nos recepcionando e, o melhor, diaria mais em conta do que a do Ibis, se for contar o acrescimo na tarifa do cafe da manha  e da garagem. Dos quatro quartos locados, tres eram para brasileiros.

Fixada residencia la, fizemos um tour pelos Chateaus de Chambord, de  Chenonceau e de Cheverny. Alem disso, conhecemos o Parque Leonardo da Vinci, em Amboise e a cidade de Orleans, de Joana d’Arc.  Vale a pena alugar um carro que, em dois, fica mais em conta do que utilizar o trem e, principalmente pelo visual das estradinhas que levam de uma cidade a outra. Ainda da para programar um piquenique como o nosso na beira do Loire! O carro mais em conta é o Fiesta, que esta nas fotos abaixo, e que nos impressionou o quanto é mais tecnologico que os carros populares brasileiros.

Photo 1172

Photo 837

Photo 977

Photo 1193

Photo 1343 Photo 1286

Photo 834

Valeu cada segundo no local. Indicamos a viagem para quem esta ou estara em Paris. So nao indicamos se a pessoa tem pouco tempo. Em virtude do deslocamento, é melhor ir ao Castelo de Versalhes, que fica ao lado de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário