Para quem visita o Castelo de Versalhes e faz o passeio completo pelos jardins e o castelos de verão, a dica é uma pausa no café La Mantille, antes de pegar o trenzinho para retornar à parte principal do castelo. Além de estar localizado no meio das charmosas árvores do castelo, de possuir um simpático cardápio, ainda dá para degustar o croque-monsieur, o “misto quente” francês, cujo queijo – quase sempre o emental!- vem derretido por cima do sanduíche. Trés delicieux! E o detalhe é que para tranformar um croque-monsieur num croque-madame, é só colocar um ovo frito sobre o sanduíche!
Aliás, no Castelo de Versalhes também dá para encontrar as lojas das mais reputadas instituições parisienses do “chazinho da tarde”, Angélina e Ladurée. Esta última possui os famosos macarrons, que já citei no blog. Você encontra os produtos da Ladurée na cour d’honneur do castelo. Já Angélina, conhecida por fazer o melhor chocolate quente do mundo, está presente na porte Saint-Antoine, na entrada do Petit Trianon.
Para ninguém ficar com água na boca, segue abaixo uma receita de croque-monsieur para 4 sanduíches:
- 8 fatias de pão de forma
- 8 fatias de queijo emental
- 4 fatias de presunto cozido sem gordura
50 gramas de manteiga - 100 gramas de queijo ralado (gruyère, emental, parmesão...)
- 4 colheres de sopa de leite
Pincele manteiga nas fatias de pão. Cada sanduíche deve ter uma fatia de queijo e uma de presunto entre duas fatias de pão. Num recipiente, misture o leite e o queijo ralado. Espalhe na parte superior dos sanduíches e levo-os ao forno (220º) por dez minutos para dourar.
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário