Dez restaurantes foram promovidos de uma para duas estrelas, entre eles o Les Airelles, de Pierre Gagnaire, no novo Guide Michelin France edição 2010, que chegou às livrarias em março. No balanço final, há 26 tri-estrelados, 77 com duas estrelas e 455 com uma. O novo três estrelas do Guia é o Auberge du Vieux Puits, em Fontjoncouse, sul francês (entre Carcassone e Montpellier).
Os críticos do Guia Michelin, uma referência da gastronomia, se referiam ao chef Gilles Goujon como um “artesão excepcional, valoroso”. Proprietário do restaurante “L’Auberge du Vieux Puits”, no vilarejo de Fontjoncouse, de 133 habitantes, o restaurante existe há 18 anos. No menu de seu restaurante, entre outras especialidades, está uma tainha com purê de champignons e trufas.
Mas há chef chorando com a nova publicação. É o caso da reputada chef Hélène Darroze. Com restaurante homônimo, em Paris, Hélène acaba de perder a segunda estrela Michelin. Apesar da cara de menina, Darroze trabalhou com Alain Ducasse, ajudando o mega-chef a conquistar a terceira estrela pro seu famoso restaurante em Montecarlo. Recentemente, aceitou a proposta do hotel londrino The Connaught, em Mayfair, para tocar seu restaurante, e agora, paga o preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário