segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hospedagem em Paris

P2010005 Como todo mundo sabe, Paris não é uma cidade barata, com a rede hoteleira das mais caras do mundo. Mas existem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis badalados como o Ritz, da Place Vêndome, que hospeda e hospedou pessoas famosas do mundo inteiro - como a Princesa Diana, que estava lá antes do fatídico acidente, até opções baratas, como bons albergues.

Nós optamos por alugar um studio, que é como se chamam os apartamentos pequenos em Paris. Se você for ficar mais que cinco dias, já indicamos esta opção, por ser mais econômica e ainda dar a liberdade de cozinhar em casa, lavar roupas e viver quase como locais durante um período, frequentando a padaria da redondeza, conhecendo os hábitos dos vizinhos françolas, etc. Nós alugamos um studio de aproximadamente 25 metros quadrados, com quarto-cozinha-sala em um só ambiente, mais um banheiro-lavanderia.

Photo 005O contato foi via “Mon Paris”, pelo portal www.monparis.com, onde fomos extremamente bem atendidos pelo Roberto Haenel, brasileiro que possui apartamentos para locação na capital francesa. Há outros sites bem interessantes de locação de apartamentos em Paris e em toda Europa, como por exemplo o www.parisattitude.com, com centenas de opções. Escolhemos o Mon Paris, entre outras coisas, pela facilidade de tratar com um brasileiro e pelo histórico de confiabilidade da empresa. E ficamos muito satisfeitos.

Photo 006

A experiência foi fantástica: nosso studio era super completo, com ar-condicionado quente-frio, máquina de lavar e secar roupa, microondas, frigobar, computador (carroça, mas quebrou bem o galho…), internet sem fio, TV à cabo, telefone com ligações liberadas para o Brasil (números fixos), aparelho completo de cozinha, som, cama boa, lençóis, toalhas, travesseiros e tudo mais. Enfim, muito melhor que nós imaginávamos. Além disso, a localização era ótima, no 7th arrondissement, pertinho dos Invalides, da Champs Elyssés, com metro praticamente na porta.

Photo 007

Fica a dica pra quem quer economizar na diária em Paris e ainda viver dias inesquecíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário