sábado, 20 de fevereiro de 2010

Castelo de Versalhes: um dia na corte!

Passamos o dia hoje, ensolarado, diga-se de passagem, no Castelo de Versalhes. O local marcou o luxo e a ostentaçao da corte francesa e é uma poesia para os olhos dos milhoes de turistas que ali passam diariamente. Chega-se ali de trem, numa viagem muito rapida e agradavel.

Photo 2740

Quem assistiu ao filme Maria Antonieta pode entender melhor a historia deste que é o castelo mais visitado da Europa. Era nele que viviam Luis XVI e sua esposa, Maria Antonieta, quando foram presos e guilhotinados, durante a Revoluçao Francesa. Ele ja foi sede da Corte e do Governo da França e suas paredes guardam historias importantes, como a do Tratado de Versalhes – que pos fim à Primeira Guerra Mundial, e de ostentaçao, como festas recheadas de glamour que ali foram oferecidas.

Photo 2743

A sala dos espelhos é algo que impressiona e o guia de audio é essencial para acompanhar os detalhes de cada ambiente visitado.

Photo 2815

Impressiona tambem uma visita aos jardins do Palacio com canteiros geometricos, lagos e uma fazenda, construida a mando da rainha para que seus filhos crescessem com “espirito campestre”. é possivel visitar tambem o Grand Trianon, que era o Palacio de  Verao do Rei e o Petit Trianon, construido especialmente para a Rainha Maria Antonieta .

Photo 3068

Photo 2916

Photo 3013

2 comentários:

  1. Mana realmente impossivel andar de bike... deixa para uma próxima onde andaremos juntos. beijo. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana:
    Vi você pdir meu e-mail no conexãoParis.
    Aí vai:
    tezebe@msn.com
    Beijos
    Tânia Baião

    ResponderExcluir